sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Olheiras do futuro...

Opa!
Eae galera?? Sussa na montanha russa?? (affe)

Bom, vim mostrar uma situação que muitos de nós, estudantes universitários, passamos todo final de semestre. E que piora com a chegada do final do ano...
É impressionante o volume de trabalho que se acumula para o último mês de aula! E não adianta: por mais que você faça todos adiantados, sempre falta um! E, para não deixar escapar nenhum, o jeito é trocar horas d sono por felizes e insalubres madrugadas em frente à um computador.

No curso de Publicidade, por exemplo, quase não temos provas. Porém, as notas são avaliadas por trabalhos entregues durante todo o semestre. Ou seja: se grande parte das notas é trabalho, e grande parte das matérias dá trabalho, então o semestre inteiro é uma prova! Na verdade, uma atrás da outra, ou as vezes juntas!! (Como em um trabalho integrado, onde temos q desenvolver um "livro")

Enfim... ontem, assim como antes de ontem, fui dormir 3 e pouca, pra acordar (ou ser felizmente acordado) cedo no outro dia... Mas, no final da semana, depois de tudo feito, um sentimento d alívio, e d q o feriado vai poder ser bem aproveitado sem peso na cabeça toma conta, e tdo o stress passado parece bobagem. =D

Depois d uma semana complicada... vem um sentimento de missão cumprida, e d q o leão foi abatido!!
(Semana q vem, eu penso em como matar o próximo... agora eh hora de comemorar!! No barzinho da Facul hj, e na MegaFolia domingo *-*)



(Eu de frente ao espelho ontem, às 2h da manhã)Ou vc acaba com isso, ou seu nome não é rocky balboa... vai! acaba com ele!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Salmão por sardinha...

Opa!!
Blz galera??

Hj venho aqui nesse humilde blog postar mais um final de semana..."exótico". (O post tah meio grande....então, leia qndo tiver um tempinho livre...)
No sábado, fui convidado pruma festa sertaneja em Americana/SP. (50 engradados de cerveja, promessa de ser uma das melhores festas do ano!!). Fui sem pensar 1 vez!
Chegando na tal festa, fomos mto bem recebidos pelo dono... assim como as outras 30 pessoas que foram pra lá. Pois é...não bombou como deveria. 
Td bem... fomos comer algo pela cidade antes d vir embora (era um bate-volta.)
Só não contávamos que na cidade, tudo fecha meia-noite! Até descobrirmos que havia um mcdonnalds no centro e como fazer pra chegar lá, rodamos uma hora pela noite...(maldito mcdonnalds: ainda arrumaram encrenca prq eu n podia comprar um mísero sorvete a pé no drive-thru ¬¬)

Bom...acabamos chegando lá pras 5 da manhã no chalé ond guardamos os equips. Todo mundo sem sono, ficamos nakelas de "vambora, ou dorme e vai amanhã cedinn?" (eu qria vir logo, esperando um sol monstruoso e uma praia fervendo). Enrolaram mais 1h, e fomos dormir às 6h,  pras 9h virmos embora. E foi oq aconteceu.

Chegando no Guaru, descobri q meu sonho praiano seria pura piada. Mas, assim q cheguei em casa, me lembrei da festa do Cainã, grande amigo meu! E fui lá cumprimentar o figura...
Churasquinho...conversa boa...resolvemos jogar um futibinha com o pessoal da festa. 

Dpois de alguns gols feitos, e a fama d artilheiro predominar,começamos a jogar + "serinho" um 3x3, e msmo assim eu acabei indo pro gol, prq so mto ruim d qlquer forma (eu assumo!)
Aos 7x5 pragent, resolvi marotiar e ir pro ataque...soh q meu time perdeu a bola, e eu voltei com a maior gana de defender akela bola que tinha pra ser um gol lindo, e virar herói do dia.
Vim pela diagonal do gol, pulei como um verdadeiro karatê-kid-Kamikase, e consegui interceptar a bola... Só que não contava com a trave tão bem posicionada no meio do eixo do meu corpo: consegui proteger o rosto (o nariz desviou), mas tdo o resto q fica na direção do pescoço foi de encontro a dor.

Cai um pouco sem graça, disfarçando a dor absurda que latejava entre o joelho e o umbigo, + levantei rindo, e sangrando horrores!! Eis que descobri: (calma, tah td bem gente...ainda "estamos ai"=D  ) tinha feito 3 bolhas em cada pé, e 2 em cada tinham estourado e sangravam absurdamente! Manquei até a torneira + próxima, e comecei a sofrer por antecedência: Naquela noite, eu iria pro show do Exaltasamba com o pé dentro de um tênis, e com certeza seria pisoteado por outros pés.

E, como dito, fui. Com o pé embrulhado por algodão e esparadrapo, consegui colocar um tênis confortável e ir para o determinado show.
Não vou falar muito sobre esse evento... prq foi realmente muito bom: ao msmo tempo q era o inferno, era o céu! Conheci pessoas até então estranhas, me diverti muito, transformei minha blusa de verde claro pra verde escuro(de suor), e descobri q 3 corpos podem sim ocupar o msmo espaço, desde que estejam num show insuportavelmente lotado dentro do Pereque Praia Show. Td bem...valeu a pena . =D

Chegamos cerca de 6h da manhã em casa, eu e GGA, outro Filho da Lua. O problema era que hj de manha, teríamos que acordar cedo, prq ele trampa aki em Santos, e eu iria comprar ingressos prum show fds q vem (prq parar, eh pros fracos!). Mas n consegui, o Sesc tava fechado ¬¬ .

Enfim... tudo isso resultou num post desse tamanho, com muita risada, história, dores no corpo, e muito pouco sono. (o que me fez tomar um "complemento de guaraná" conseguido para trabalhos de faculdade O.O )

Frase dita pelas meninas da TV qndo me viram chegar no trabalho: "Nossa marquinho!! Q q aconteceu c vc? Tá td bem? Qntos caminhões t atropelaram?"

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Perfumes...

Opa!!

Eai galera! blz?

Estava hj, numa de minhas viagens transoceânicas diárias...quando uma garota passou por mim, com um cheiro maravilhoso, e me fez viajar, como várias vezes acontece...
É impressionante o poder de um bom perfume...Eu mesmo tenho um preferido, que sempre que uso, me perguntam o nome do perfume, falam q eh mto bom, etc...(C.H. 212, the best)

Enfim, o poder do perfume é fenomenal...torna até mais atraente akela pessoa que o usa bem, somando qualidades à pessoa por um simples aroma. 
Alguns ligam mais...outros menos...+, o importante é q o melhor de cumprimentar alguém (no caso, uma mulher), é sentir seu cheiro, seu perfume... E muitas das vezes, a 1ª impressão se liga ao cheiro da pessoa no momento. (não conheça ngm dpois d um jogo de futebol, sério!)

Por isso, lhes digo: um bom perfume, pode até salvar uma noite perdida! (experiência própria) ;D


"Hunf,hunf...q perfume é esse? É tal, n eh?? Sabia!!..Mto bom!!"

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Histórias do 04...

Eai galera!!

Blzz??

Mais uma vez, uma história pitoresca dentro do ônibus mais conhecido dos estudantes de Santos que moram em Guarujá: o 04 .
Ele é meio q um "point" de quem faz faculdade, porque é o único caminho que leva de muitas faculdades, a temida barquinha.
E ontem, quarta, voltando tranquilamente naquele aperto, consegui um lugarzinho privilegiado no fundo, onde até consegui sentar! Eu e + quatro pessoas, se espremendo cada um no seu banquinho.
Mas essa não é a história... na minha frente, havia uma senhora sentada no banco reservado para deficiêntes. Ok...uma senhora sentada... Nada atípico, se não fosse o que ocorreria a seguir...

Ela levantou a cabeça de súbito, abriu o olho, levantou da cadeira, e começou a bater no banco da fre,te na janela e gritar coisas como "O q q é isso?! Deus é muito bom ! ! Abençoa senhor...Senhooooooor...".
Inevitavelmente, muitas pessoas começaram a rir dos gestos da senhora... mas uma em específico chamou a atenção dela: (Não, dessa vez não fui eu) Uma estudante de enfermagem que estava ao lado, rindo sem moderação, acabou  ganhando a raiva dakela mulher...que, ao perceber as risadas, começou a trovejar: 

"VOCE TÁ RINDO? VOCÊ ZOMBA DE MIM? VOCE NÃO ME AFEEEEEETA...OH,OH, ENTRA POR AQUI E SAI POR AQUI...VOCÊ NÃO TAH RINDO DE MIM, TAH RINDO DO SENHORRRRRRR...ELE VAI VIR, E SÓ QUEM ESTAVA NA UNIVERSAL (ela citou o nome) VAI SE SALVAAAAR...OQ? VC AINDA TAH RINDO? OLHA O QUANTO EU LIGO, OH,OH (jogadinha de ombros)."

Isso me afetou de uma forma que eu não pude conter: todos no ônibus riam sem parar, e alguns (como eu, que acompanhava o teatro literalmente AO LADO) gargalhavam sem conseguir conter as lágrimas. Durante pelo menos 15 min. da viagem, que dura cerca de 25 ao todo, as duas mulheres discutiram, e fizeram a viagem se tornar ainda mais exótica. 

De verdade...eu não tenho nada contra evangélicos, até tenho familiares adeptos! Acho até legal...afinal, não deixa de ser uma forma de conter a violência. Respeito e tudo +...mas, numa ocasião dessas, a minha dica é:

"Em caso de discussão com crente fervorosa no ônibus, evite se exaltar, ou causará uma onda de gargalhadas durante a viagem"

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Uma viagem não tão longe assim...

Eai galera!!

Blzz?
Espero q o feriado de vcs tenha sido bom...e que tenha rendido tantos frutos e risadas, como o meu rendeu!

Começando por sexta... q a diretoria da FaAC da UNISANTA (a qual faço parte), fez uma festa na Uptown, uma balada na Rua XV, no centro velho d Santos. Fomos todos direto da facul em comboio pra lá...e rendeu bastante risadas pra quem lembra da festa (e uma dose de show de qm n lembra...)

Pontos altos e baixos a parte, acabei dormindo e ficando por Santos até umas 16h, quando a coragem me acomenteu, e tive que ir pra casa me preparar para uma outra festa a fantasia a noite...(15 anos, bem lightzinha...). E lá se foi o sábado de feriado, dentro de ônibus, recuperando da noite anterior e indo dormir 1h da manhã, dpois d dançar beatles com a minha mãe ...=P

No domingo, fui prum concurso em Santos novamente (alguem tem um quartinho pra me alugar desse lado do continente?? N guento + ida e vinda diária), e fiz tão desencanado, q fui o primeiro a sair da faculdade, ansioso para chegar em Praia Grande, o próximo destino...
Encontrei com alguns amigos, e rumamos para a tal cidade... Lá, encontramos mais amigos, e fomos dar algumas voltas por lá...

Praia Grande é uma cidade muito parecida com Guarujá: Tem o centro da cidade, até que bem arrumadinho, onde grande parte dos turistas passeiam e se divertem...tem um calçadão bem cuidado, com alguns ambulantes e comércios espalhados pela Orla. mas quando anda algumas quadras pra dentro, o descaso com quem mora lá começa a se mostrar evidente =/

Em tdo caso, acabamos indo pra uma festa OpenBar, que rolava num bairro ali perto. Todos nós, denominados "Filhos da Lua", por motivos que eu explicarei no próximo post, estavamos um pouco cabreiros de ficar lá, pois era uma zona desconhecida...mas entramos, e ficamos ao lado do bar. Como ali é o lugar de maior afinidade entre pessoas, acabamos ficando amigos do barman, e shows de cowboys e misturas começaram a acontecer!!...

Após algumas horas misturando todos os tipos de bebidas presentes, ainda decidimos enfrentar o desconhecido, e andarilhar num domingo às 3h da madrugada. Graças ao meu bom deus, chegamos vivos e ilesos na casa do nosso anfitrião!..

Na segunda, como eu precisava trabalhar, decidimos voltar cedo... e às 11h, já estavamos no ônibus intermunicipal novamente, voltando para o devido descanso merecido (eu só entenderia o que era esse descanso no final da noite, quando retornasse pra casa.)

E, mais do que isso: num feriado prolongado, o balanço foi: um pouco de constrangimento, e uma boa dose de humildade via web; diversão em família; chance para a sorte no trabalho; diversão e fortalecimento ainda maior de verdadeiros laços de amizade...

"Quer um show bom pra se divertir? Fale com os Filhos da Lua!"

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A arte do sono...

Eai galera!!

Blzz??

Pois é... hj vim comentar sobre a arte que venho desenvolvendo a alguns anos, e que muitos de nós estudantes, tanto noturnos quanto diurnos, também utilizam: a arte da "soneca no busão"!

Pra mim, por exemplo, é mais fácil treinar essa técnica, já que pego 4 ônibus por dia, 2 pra ir e 2 pra voltar...cada um, em média 23 min pra chegar ao seu destino. Enquanto o ônibus percorre seu caminho, akelas "piscadas" são inevitáveis quando se está cansado...só que a tendência eh vc sempre se sentir assim!

O problema foi no começo. Quem nunca dormiu no busão, e acordou depois do ponto? E, mais que isso, como essas cochiladas recuperam o corpo! Depois de uma soneca rápida, agent acorda como se tivesse dormido horas em alguns minutos!

Essa vida de estudos + trabalho + farra é assim... uma hora, o corpo tem q descansar. E pra aproveitar melhor vida, prq n dormir no ônibus então?? xD


"Oooo moço...vc n ia descer na ponta da praia? agent jah tah no canal 3!"