quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Histórias do 04...

Eai galera!!

Blzz??

Mais uma vez, uma história pitoresca dentro do ônibus mais conhecido dos estudantes de Santos que moram em Guarujá: o 04 .
Ele é meio q um "point" de quem faz faculdade, porque é o único caminho que leva de muitas faculdades, a temida barquinha.
E ontem, quarta, voltando tranquilamente naquele aperto, consegui um lugarzinho privilegiado no fundo, onde até consegui sentar! Eu e + quatro pessoas, se espremendo cada um no seu banquinho.
Mas essa não é a história... na minha frente, havia uma senhora sentada no banco reservado para deficiêntes. Ok...uma senhora sentada... Nada atípico, se não fosse o que ocorreria a seguir...

Ela levantou a cabeça de súbito, abriu o olho, levantou da cadeira, e começou a bater no banco da fre,te na janela e gritar coisas como "O q q é isso?! Deus é muito bom ! ! Abençoa senhor...Senhooooooor...".
Inevitavelmente, muitas pessoas começaram a rir dos gestos da senhora... mas uma em específico chamou a atenção dela: (Não, dessa vez não fui eu) Uma estudante de enfermagem que estava ao lado, rindo sem moderação, acabou  ganhando a raiva dakela mulher...que, ao perceber as risadas, começou a trovejar: 

"VOCE TÁ RINDO? VOCÊ ZOMBA DE MIM? VOCE NÃO ME AFEEEEEETA...OH,OH, ENTRA POR AQUI E SAI POR AQUI...VOCÊ NÃO TAH RINDO DE MIM, TAH RINDO DO SENHORRRRRRR...ELE VAI VIR, E SÓ QUEM ESTAVA NA UNIVERSAL (ela citou o nome) VAI SE SALVAAAAR...OQ? VC AINDA TAH RINDO? OLHA O QUANTO EU LIGO, OH,OH (jogadinha de ombros)."

Isso me afetou de uma forma que eu não pude conter: todos no ônibus riam sem parar, e alguns (como eu, que acompanhava o teatro literalmente AO LADO) gargalhavam sem conseguir conter as lágrimas. Durante pelo menos 15 min. da viagem, que dura cerca de 25 ao todo, as duas mulheres discutiram, e fizeram a viagem se tornar ainda mais exótica. 

De verdade...eu não tenho nada contra evangélicos, até tenho familiares adeptos! Acho até legal...afinal, não deixa de ser uma forma de conter a violência. Respeito e tudo +...mas, numa ocasião dessas, a minha dica é:

"Em caso de discussão com crente fervorosa no ônibus, evite se exaltar, ou causará uma onda de gargalhadas durante a viagem"

Um comentário: