terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O fim da etapa 1/3 ...


Eae galerénha!
Blzz??

Ontem, sofri novamente uma emoção q há tempo não sofria: a volta no famoso ônibus 04, o tal q leva os estudantes de Guarujá de volta pra casa dpois da rotina em Santos...
Estava com + 3 amigos, e exatamente nesse dia, resolvemos andar um ponto antes do normal, prq onde pegamos o buso estava + cheio doq eu já tinha visto nesse tempo de estudos inteiro...

Dpois de 10 minutos, o aguardado se aproxima... e ao ameaçar abrir a porta, eu lanço um suave: "Dá licença!!!!!", e marotamente abro caminho no meio da multidão com um sutil movimento, como se abrisse uma parede humana, e pulo no ônibus ainda em movimento!! Fui um dos 5 últimos que conseguiram entrar no ônibus (meus amigos pegaram meu vácuo, e conseguiram embarcar tmbb)... deixando cerca de 30 alunos com cara de choro para trás, onde ficariam esperando a chegada do próximo... (No ponto onde sempre pegamos o ônibus, caras de desespero quando o motorista sinalizou q não ia parar eram evidentes nos que ali estavam...)

E, novamente, os esteriótipos estavam lá... (Não sabe quais são?? veja dpois: http://pensamarco.blogspot.com/2009/05/o-4.html ) ...E eu, sentado lah na frente, ao lado do motorista...espremido em meio a mochilas que carregava dos outros companheiros... ria como um louco, mal conseguindo me mexer...

Agora, o porquê do título:
Hj acabaram minhas aulas d moto... Dpois de manhãs e manhãs embaixo d sol, sentado naquele banco quente, esperando uns 10 min. por volta, pra percorrer um percurso q jah sabia d cor e salteado... saido d casa 8:30 da manhã, e sabendo q soh chegaria dpois das 00h... Acabou!
Agora...falta o exame...e a compra da tão sonhada moto... (tudo já planejado)

E as aventuras do 04 ficarão para trás por um tempo... o calor, o desespero para entrar no ônibus, a fobia de perder o 2º buso, e ter q correr pra pegar o ônibus no guarujá no horário específico, senão soh dali a 40 minutos...
Vai se findando essa agonia...e a liberdade do vento cortando meu rosto se aproxima a cada etapa vencida... *-*

(Como diria Hebert Viana:)
"Vital andava a pé e achava que assim estava mal... de um ônibus pro outro aquilo para ele era o fim..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário