quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Domingo de aventuras Nerds!

Eae galerêee!!!
Blzz!?

Dpois d um fds cheio de 8s e 80tas, minha semana começa normalmente hoje, quarta. Tdo isso por uma simples palavra, q vem mudando muita coisa (pra melhor, óbvio): o VAMO!
Em fim... por causa dessa palavra que eu acabei me enfiando no tal evento nerd no domingo. Acompanhado de meus 2 amigos + nerds do mundo, fui para o tal do ANIME DREAMS.

Primeiro, tive q dar um "fake" (fake eh uma fuga a base de bomba ninja, ou seja, você sai na surdina, e ngm sabe onde vc foi parar) e ir pra santos encontrar ocm o pessoal, pois fomos em excursão. Na ida, todos agitados...eu interagindo com o ônibus inteiro, aquela galera meio quieta, ansiosa...e eu, perguntando pra todos: "Oi, quer ser meu amigo?"

E assim foi durante quase 2h de viagem. Chegando lá, descemos do busão e seguimos para o evento, onde diversas pessoas também entravam...
Me surpreendi. Uma coisa é você ver aquele monte de gente vestida de personagem pela televisão, ou internet...outra coisa eh vc ver uma multidão vestida de desenho pessoalmente! Muitos com o mesmo personagem... outros tão mal feitos q n se distinguia oq era. em fim...eu tinha acabado de entrar no mundo "otaku".

Fomos direto pra parte de lojas, prq era lá que se concentrava a massa capitalista do evento. Eram stands das mais variadas coisas que um nerd pode gostar: espadas, bonequinhos, dvds musicais, toucas de bichinhos, pelúcias, camisetas estampadas...tudo para a realização de qualquer um dali. rodamos, e fomos conhecer a estrutura geral do evento. Acontecia dentro de uma faculdade em sampa, os stands internos rolavam nas salas de aula; os 2 maiores ficavam na parte térrea comum, um dele o da LevelUp!, o que mais me impressionou. Alto, com música rolando, era um verdadeiro stand promocional (e o + concorrido para entrada também). em 3 andares, cada sala comportava um diferente tipo de característica, que cada um podia entrar e sair a qualquer momento: video-games, corte de cabelo no estilo japonês, sala medieval, arco e flecha, divulgação de bandas, Animekê (um auditório montado para pessoas cantarem músicas em japonês), workshop de mangás... uma diversidade pala alegria daquele povo.

Lá fora, acontecia a batalha campal (luta de espadas emborrachadas: eu fui muito animado pra isso... + descobri q não podia usar violência...tinha q bater " com cuidado". Desanimei na hra ¬¬), um stand enorme da Panini (principal vendedora de mangás no Brasil), barraquinhas de bebidas e comidas, uma barraca imensa de muppy (OBS: esse tal d muppy eh febre nesse tipo de evento. Não se vende nada alcoólico lá, por portar muitos menores de idade. Por isso, esse tal muppy eh um sucesso lá dentro!); e o palco principal, onde ocorriam os grandes eventos, como: concurso de cosplay, standup comedy de nerd (adorei isso!), shows de bandas cantando em japa...era a " balada" do evento. Só que a parte coberta era pequena, o que fez grande parte ter q ficar onde não tinha cobertura... até a hora da chuva. Durante cerca de 1h30, choveu horrores nakele evento! A faculdade, e todos os lugares cobertos ficaram entupidos de gente!! Resolvi ficar com a galerê no refeitório normal da faculdade, no último piso, e aguardar sentado a chuva passar...pois já havia conhecido o evento, e estava pronto para ir embora 3h antes do previsto. =P

Após enrolar esse bom tempo, chegara a hora de voltar pra casa. começamos a caçar as pesoas que não se lembravam que uma hora teriam que voltar, e com 1h de atraso por causa de um emocore (dpois n sabem prq eu detesto tanto esse tipo d coisa), seguimos viagem pra casa.
Como já fizemos amizade na ida, a volta foi + prazerosa: já faziamos rodinha no fundo do pessoal + descontraído, e conversávamos sobre tudo... Eu, ensopado, ainda contei uma história para todos do busão, sobre minha aventura por ali, para suplicar o desligamoento do ar condicionado na ovlta, pois não queria morrer de frio. Aos poucos, os que se sentiam excluídos tentavam se agrupar em nossa rodinha de conversa, e como bons samaritanos, deixamos que a molecadinha tmb participasse das conversas, q terminavam com risadas altas e discussões no final.

Dpois de tdo, chegamos, e todos começaram a desembarcar... Todos desceram, + eu me demorei um pouco pra "resolver um assunto pessoal"... Somente os "tiozinhos" maiores, e os q a mãe esquecera d ir pegar ficaram por ali. Cada um definiu seu rumo, e eu fui embora com meus 2 parceiros d aventuras!
+ antes d entrar no carro... eu olhei pra trás, vi aquele ônibus...aquele final de galera... e pensei:

"Hj eu conheci um mundo que nunca imaginava q fosse tão intenso. As pessoas VIVEM realmente isso tudo... e são felizes assim. Bom... se ficam bem assim, que continuem assim..=)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário