quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Feira da fruta!

Opa...eai galera!!
Blzz??

Hj, passando aqui pra deixar algumas reflexões sobre o assunto que vim pensando no busão, qndo me encaminhava para o trabalho (No ônibus, ou vc dorme, ou ouve música, ou pensa em coisas absurdas...eu faço os 3): 
"Significado oculto e simbólico de algumas frutas, que agent nem dá tanta importância"...Eu, pelo menos, não dava tanto até parar pra pensar....
Por exemplo:

Uma maçã. Tanto usada na história como símbolo do pecado, de Adão e Eva...tmb pode ser limpeza (maçã cura ressaca), coração (pelo formato), e até msmo valentia (lembra do guilherme tell?)

Ou um abacaxi! Coroado, feio e gordinho, como um rei das antigas. Fora a casca grossa, praticamente impenetrável...
Ou o limão. Azedo, grosso, áspero...se fosse uma pessoa, seria um esteriotipado estivador!! 
E a pêra? Qse uma mulher de grandes culotes...

O morango....até + que a maça, tentador e deliciosamente pecador. Dependendo da situação, chega até a ser sensual...

+...de todas as frutas, a mais simbólica é:
A cereja.

A cereja é o tchãm da coisa!!...Se a festa foi boa, + totalmente padronizada...eh normal ouvir alguem falar: "faltou a cereja do bolo"! Ou, a tão cobiçada fruta eh roubada do pratinho de bolo de alguem, podendo gerar até briga entre crianças!! (eu jah presenciei várias na familia!!)
A cereja eh pequena, delicada, do tipo que basta uma pra fazer a diferença. A cereja significa ser  especial...
Alguns chegam a usa-la como apelido (E n foi uma vez soh q vi isso acontecer n)... outros, até como tatuagem!....+, enfim, cereja é sempre cereja...

"Pqp! Cadê a cereja do meu prato?"



Um comentário:

  1. Um, de todas as frutas a que eu mais gosto é a cereja mesmo! Ja comi um pote sozinha rs e eu brigo mesmo. Acho sensual, até mais que o morango que não me atrai muito!

    Bom, to só passando, acho que você me já me conhece né (:

    ResponderExcluir