quinta-feira, 14 de maio de 2009

O 4....

Opa opa!!
Blzz?

Hj eu vim aki postar uma experiência que há muito tempo eu não passava: o 4.
É....o 4...o busão nº4 de Santos, aquele velho guerreiro que acompanha os estudantes de Guarujá que cursam qualquer coisa em Santos. Na vinda, peguei-o para ir até a faculdade, e consegui um lugarzinho sentado na janela, porque sai do ponto inicial....
Mas na volta é que foi a aventura: não sei como eu tinha esquecido os tantos momentos que eu passei dentro daquela lotação ano passado...do calor que era lá dentro, do sufoco pra entrar num ônibus que já chegava com a parte da frente lotada!!!
Falado em partes, o busão é dividido em algumas categorias na volta. Aqui vão algumas:

- Os sentados da janelinha: geralmente, são pessoas que voltam de seus trabalhos, cansados, sem nenhum tipo de humor, e que seriam incapazes de dar seu lugar para outra pessoa.(a menos que levantasse, e em questão de segundos, outro corpo habitasse seu antigo e remoto lugar)

- Os sentados no corredor: por vezes, estudantes que vinham de outras universidades, onde o ônibus passa antes, e tem a sorte de achar um lugar ao lado dos ranzinzas da janela. Muitos acabam por carregar as mochilas dos amigões do balanço central.

- Balanço central fundo: é a galera que entra desesperada quando o ônibus pára, empurra tdo mundo na esperança que algum lugar ao lado dos ranzinzas ainda esteja vago (óbvio que não, e terminam todos ficando em pé, e pedindo para os sentados no corredor para carregarem suas malas, pois se conhecem dos tempos de escola, mesmo que não se falassem...)

- Balanço central frente: essa é a galera da alegria. Vai todo mundo tirando sarro, rindo do motorista, que entra na onda as vezes, e até sacaneia os estudantes pela intimidade. Alguns já até sabem os nomes dos motoristas, de tanto convivio. E é claro: sempre se apertando cada vez mais, pois cada ponto que passa, sempre cabe mais um ali na galera da frente.

- Despreocupados e sem pressa: essa é aquela galera que já tem mais experiência, e não entra em qualquer ônibus lotado. Prefere trocar o balanço da frente pela vaga na janelinha. (é, poruqe logo após um ônibus lotado, geralmente vem um semi-vazio, com meia duzia de pessoas.) Isso,claro, se estier disposto a se atrasar alguns 10...20 minutinhos...

E é isso...a qualquer momento, mais informações sobre fatos que ocorem durante nossa programação.

"É no balanço do busão que toca a sanfooooona...."

2 comentários: