segunda-feira, 30 de março de 2009

Como não dormir num domingo...

Ontem, domingo, passei o fim de tarde inteiro fazendo trabalhos de faculdade, junto a minha namorada. Passamos um bom tempo "pintando e pesquisando no google" assuntos sobre mídia, e definindo cores p/ cubos em 3D. Um tempo que passamos juntos, mesmo trabalhando, mas foi divertido. Fui pra minha casa...assisti o Big Brother...e resolvi dormir logo após. Mas não consegui...um assunto dominou minha mente, e fiquei cerca de 1hora pensando... na Morte.

Hoje, segunda, meu avô, o pilar de minha família paterna, completaria 82 anos de vida...se ainda vivesse. A cerca de 3 anos atrás, ele deixou esse mundo. E isso completou a minha mente de uma forma absurda... o quanto uma pessoa pode fazer em vida para mudar outras vidas, e o que fica após a sua morte...

Pessoas morrem todos os dias...a cada minuto...mas quando é alguem próximo a nós, a ferida é muito mais profunda. Familiares, amigos, pessoas a quem temos apreço...todas elas partirão um dia... resta a nós que ficamos, saber aproveitar as lições e experiências de cada um conosco.

E o que faria se soubesse que amanhã não teria a pessoa ao lado? Qual seria a reação de cada um? Chorar pelo que virá? Passar mais tempo com ela? Aproveitar o máximo, mesmo sabendo que amanhã não existirá para ela? Vai de cada um fazer isso hoje, ou esperar que aconteça para pensar no assunto...

E tudo na vida é assim... nasce, cresce, vive, e num incerto momento...morre. Mas a morte é sempre seguida de um novo sopro de vida, que recomeça o ciclo...e com tudo é assim. Pessoas morrem, pessoas nascem... morrem velhos, nascem crianças...pessoas são afastadas de nossas vidas, e outras se aproximam tanto, que nos tornam completamente diferentes.

E você? Está esperando o quê ? Vá aproveitar o convívio das pessoas que te cercam....com certeza, cada uma tem muita coisa a dividir com você ainda...

"Assim como morre uma árvore no inverno, outra nasce na primavera."

Um comentário: